Bomba Atômica

Bomba Atômica
Fim da Guerra no Pacífico com as Bombas Atômicas

domingo, 20 de junho de 2010

Bomba Atômica



A Bomba atômica é uma arma de energia nuclear que possui um grande poder de destruição. Foi idealizada durante a Segunda Guerra Mundial quando houve a necessidade de desenvolverem novas armas de combate.

Partindo desta necessidade, os cientistas europeus que haviam sido expulsos dos seus países devido ao nazifascismo, foram para os Estados Unidos com o intuito de pesquisar o átomo partindo das teorias de Albert Einstein.

Acreditavam que, se as partes de um átomo atingissem outra parte de outro átomo a partir de reações originadas a do urânio e do plutônio, gerariam uma grande carga de energia resultando numa explosão atômica.

Em 1942, os cientistas realizaram a primeira experiência atômica e obtiveram êxito. Aproveitando a descoberta, o presidente americano Harry Truman, querendo forçar o Japão a sair da guerra, ordenou que fossem lançadas duas bombas sobre o país.

Em 06 de agosto foi lançada a primeira bomba em Hiroshima e três dias depois a segunda bomba em Nagasáqui. Tais lançamentos provocaram a morte de 200 mil pessoas em Hiroshima e de 150 mil pessoas em Nagasáqui.

Um comentário:

  1. ki gay mais se vc seguir o meu blog eu sigo o teu feito---eu vo começa te seguindo dai vc me segue depois se vc naum me segui eu paro de te segui e ainda acabo com o teu blog
    tó entra no meu:dicas-verdadeiras.blogspot.com
    ENTRA LÁ E ME SEGUE VALEU........
    FUI

    ResponderExcluir